Aba

terça-feira, 11 de junho de 2019

Procura-se doadores voluntários de fezes para pesquisa científica!


Por Aline Missio

Meu nome é Aline Missio, e atualmente sou estudante de Doutorado em Genética pela UNESP de Botucatu. Minha linha de pesquisa é análise do microbioma intestinal, cujo foco são bactérias das fezes de doadores saudáveis e de pacientes com retocolite ulcerativa, uma doença inflamatória intestinal sem causa definida. 

Estou procurando doadores voluntários para fornecer fezes com a finalidade de avaliar a eficácia da transplantação fecal na melhora clínica de indivíduos portadores de retocolite ulcerativa. A transplantação fecal nada mais é que a transferência de fezes de um doador saudável para o trato gastrointestinal do paciente com a finalidade de restaurar a sua microbiota, pois estudos demonstram que indivíduos com retocolite ulcerativa apresentam alterações na sua microbiota intestinal.

O tratamento da retocolite ulcerativa geralmente envolve terapias medicamentosas ou cirurgia. Porém, alguns pacientes não respondem satisfatoriamente ao tratamento convencional, o que compromete muito a sua qualidade de vida. Portanto, uma vez que o tratamento convencional muitas vezes não é o suficiente, a transplantação fecal é uma alternativa que está sendo pesquisada.

E quem pode doar? 

Se você tem interesse em colaborar com nosso projeto de pesquisa com a doação efetiva de fezes, você deverá ter idade entre 18 e 40 anos e se submeter a uma triagem que compreende em: preenchimento de um formulário de saúde on-line para obter algumas informações sobre seus hábitos, histórico e condição de saúde, exames clínico-laboratoriais e análise do microbioma do material fecal. 

O primeiro passo é o preenchimento do formulário [clique aqui para acessar o formulário]. Após responder a todas as questões, as respostas serão automaticamente enviadas para um e-mail do grupo de pesquisa do projeto. Caso você preencha os requisitos necessários, você será comunicado e orientado sobre os próximos passos!

Para mais informações envie uma mensagem para 14 981045511 (Aline).
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um colaborador!

Postagens populares

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.