Aba

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Microraptor gui, o dinossauro de quatro asas

Foto: Fóssil de Microceptor gui. A escala equivale a 5 cm. Retirado de Hone DWE, Tischlinger H, Xu X, Zhang F (2010) The Extent of the Preserved Feathers on the Four-Winged Dinosaur Microraptor gui under Ultraviolet Light. PLOS ONE 5(2): e9223. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0009223.

 Há 130 milhões de anos atrás, existia um dinossauro chamado Microceptor gui. Microceptor gui pertencia ao mesmo grupo que o Velociraptor, era pequeno como um pombo, tinha cor negra com reflexos azuis como um corvo, e possuía longas penas na cauda como um pavão. Além disso, tanto os membros anteriores como os membros posteriores do dinossauro eram modificados em asas, diferentemente de qualquer animal que exista hoje. Supõe-se que essas quatro asas conferiam ao dinossauro a habilidade de planar.
 Imagem: Ilustração de como Microceptor gui deveria parecer. Por Zhao Chuang, da Peking Natural Science Organization. Obtido no site do Museu Americano de História Natural.

Também, confira um vídeo de pesquisadores comentando sua pesquisa sobre o dinossauro, retirado do canal do Museu Americano de história Natural:

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um colaborador!

Postagens populares

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.