Aba

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Acesso à infraestrutura urbana ao redor do mundo

Imagem: Mapa da acessibilidade às cidades. Obtido em: Weiss, D. J. et al. (2018) ‘A global map of travel time to cities to assess inequalities in accessibility in 2015’, Nature. Macmillan Publishers Limited, part of Springer Nature. Todos os direitos reservados. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1038/nature25181.

O mapa ilustra a facilidade de acesso à infraestrutura urbana ao redor do mundo, em termos de tempo de viagem até a cidade mais próxima. Em regiões mais claras, os habitantes levam menos tempo para se deslocar até a zona urbana, enquanto em regiões mais escuras o tempo de viagem pode ser superior a dez dias. A facilidade de se chegar à zona urbana é um indicador de vários fatores importantes, como acessibilidade a hospitais, escolas e Cultura.

O mapa também se destaca por ter altíssima resolução, o que foi conseguido graças à utilização de recursos online como o OpenStreetMap e o Google maps. Para saber mais sobre o projeto, acesse: map.ox.ac.uk/research-project/accessibility_to_cities/ e www.nature.com/articles/nature25181.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um colaborador!

Postagens populares

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.